São Paulo, terça-feira, 7 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parreira quer Branco no time no jogo de domingo

Raí e Ricardo Rocha podem ficar fora do jogo de quarta

FERNANDO RODRIGUES; MÁRIO MAGALHÃES
DOS ENVIADOS ESPECIAIS

O lateral-esquerdo Branco, afastado da seleção desde a semana passada, "deve jogar pelo menos um tempo" domingo, no amistoso contra a equipe de El Salvador.
Esse é o desejo do técnico Carlos Alberto Parreira. Ele prefere Branco no time no lugar de Leonardo.
Branco sente dores nas costas. Seu problema é na região lombar. "Pode ter sido um exercício mal feito, um peso que ele levantou, é difícil saber a causa", diz Moraci Sant'Anna, preparador físico da seleção.
Na semana passada, o lateral foi poupado na última sessão de treinos fortes, na quarta-feira. Passou a treinar separadamente.
Vai diariamente à piscina do Los Gatos Swim & Racket, um clube da cidade. Faz hidroginástica usando um colete para manter a postura correta.
"O Branco só vai jogar quando estiver em condição ideal. Ele inda está fazendo os exercícios na piscina e tem evoluído bem. Amanhã (hoje) eu vou avaliá-lo melhor. Se tiver condições poderá jogar até na quarta-feira, contra Honduras", disse o médico Lídio Toledo, da seleção.
No domingo Branco ficou sozinho em Los Gatos, enquanto a seleção jogava em Edmonton, no Canadá. Foi à missa.
Raí, Rocha e Aldair
Na partida de Edmonton, dois jogadores saíram reclamando de dores físicas. Raí levou uma pisada no pé direito. Aldair sentiu cãibras no final da partida.
Ontem na hora do almoço, não havia informação sobre a situação atual desses jogadores. "Eles ainda estão dormindo", disse Lídio Toledo às 12h (16h em Brasília).
A seleção viajou de volta do Canadá para os Estados Unidos no domingo à noite. O desembarque foi em San Francisco.
Viajaram de ônibus até Los Gatos. Chegaram no hotel poucos minutos antes da meia-noite. O jantar terminou por volta das 2h da madrugada de ontem.
"Ainda não foi preciso fazer uma radiografia do pé do Raí. Estamos fazendo tratamento com gelo e no final do dia saberemos se o caso dele é grave ou não", disse Lídio Toledo.
Ricardo Rocha, que não jogou no Canadá, está com um problema na perna direita. Durante o treino de reconhecimento no estádio Commonwealth de Edmonton, Rocha disse ter sentido uma dor parte anterior da coxa direita.
O zagueiro será submetido a testes hoje à tarde. Também não está certa sua presença no jogo de amanhã, em San Diego, contra Honduras.
O treino da seleção hoje deve ser novamente apenas no final da tarde, às 18h (22h em Brasília). O jogo em San Diego será no mesmo horário, na quarta-feira. (FR e MM)

Texto Anterior: Maradona treina e recupera a forma
Próximo Texto: "Eu preciso de ter mais concentração", diz Romário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.