São Paulo, terça-feira, 7 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Eu preciso de ter mais concentração", diz Romário

FERNANDO RODRIGUES; MÁRIO MAGALHÃES
DOS ENVIADOS ESPECIAIS

'Eu preciso de ter mais concentração', diz Romário
Jogador se diz um dos responsáveis pelo empate de 1 a 1 com o Canadá
O atacante Romário disse ontem que se considera um dos responsáveis pelo empate em 1 a 1 contra o Canadá no domingo. "Eu preciso de ter mais concentração", disse.
Romário acha que perdeu "pelo menos dois gols" durante a partida. Fez a declaração sobre sua falta de concentração durante uma entrevista coletiva na entrada do hotel Villa Felice, onde a seleção está hospedada.
Indagado sobre se faltou entrosamento entre os jogadores do meio-campo com o ataque, disse que não. "Tivemos 12 chances de gol. A bola chegou. O que falta mesmo é concentração na hora de chutar a gol. Principalmente eu."
Apenas Romário, Dunga e o goleiro Gilmar apareceram para falar com a imprensa entre 11h e 12h ontem na porta do Villa Felice.
Os jornalistas não podem entrar na concentração. Estava previsto um treino ontem às 17h (21h em Brasília).
Dunga disse que a seleção voltou do Canadá conversando no avião sobre as causas que levaram ao empate. Concluíram duas coisas: 1) "faltou sorte ao time" e 2) "dificilmente haverá uma seleção tão determinada como a canadense jogando na Copa do Mundo."
O Canadá não se classificou para a Copa do Mundo. O argumento sobre a disposição canandense foi repetido pelo ténico Carlos Alberto Parreira.
Houve uma unificação do discurso entre técnico e jogadores. Os reservas, criticados por Parreira, não apareceram para dar entrevista na porta do hotel.
Dunga explicou assim o argumento sobre a "disposição" dos canandenses: "O que a gente quer dizer é que não vai ter um time para correr tanto, marcando forte, e depois o ténico substitui cinco jogadores no segundo tempo."
O técnico do Canadá trocou cinco jogadores. Esse era o limite de substituições. O Brasil fez quatro alterações. (FR e MM)

Texto Anterior: Parreira quer Branco no time no jogo de domingo
Próximo Texto: Mexicanos são recebidos com ovos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.