São Paulo, terça-feira, 7 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bennett quer cantar com João Gilberto no Rio

NILSON BRANDÃO
DA SUCURSAL DO RIO

O cantor norte-americano Tony Bennet, 64, pretende convidar pessoalmente o músico João Gilberto para participar de show ao ar livre e gratuito no próximo sábado, na enseada de Botafogo (zona sul), no Rio.
Bennet disse ontem, em entrevista no hotel Caesar Park, em Ipanema (zona sul), que conhece o cantor brasileiro desde antes da Bossa Nova.
"Adoraria que ele participasse do meu show", afirmou Bennett. A produção do show de Bennett está tentando, desde domingo, localizar Gilberto.
Tony Bennett faz turnê no país. Hoje, ele se apresenta no Imperator, no Méier (zona norte). Na próxima terça-feira, cantará no Olympia, em São Paulo.
Ele contou que veio ao Rio pela primeira vez em 1959 e que "não era muito conhecido por aqui" na época. Apresentou-se durante uma semana no Copacabana Palace.
Afirmou que "não queria ser convencido" e contou que foi a primeira pessoa a levar a música brasileira para os Estados Unidos.
"Tudo o que ele (João Gilberto) queria fazer era gravar um disco por ano e passar o tempo na praia", afirmou Bennett, que já gravou músicas como "Insensatez", de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, e "Corcovado", de Tom Jobim.
Apesar de admirar Jobim, Bennett acha que "o comportamento intimista de João Gilberto foi fundamental para a divulgação da Bossa Nova no mundo".
Bennett cantou em Fortaleza na última sexta-feira, e em Salvador, último sábado. Depois dos shows no Rio e em São Paulo, se apresentará em Curitiba.
No último mês, Bennett gravou um vídeo para a MTV norte-americana, com a participação de Elvis Costello, K.D. Lang, Evan Dando e J. Mascis.
O especial deu impulso à carreira do cantor junto ao público adolescente. O vídeo foi ao ar nos Estados Unidos na última quarta-feira, mas deverá chegar ao país apenas no segundo semestre.
Esse ano, Bennett lançou o disco "SteppinÓut", dedicado a Fred Astaire. O álbum recebeu o Grammy, maior prêmio da música norte-americana.
Amante da pintura, Bennett disse que encontrou tempo para pintar no país.
Ontem, enquanto suas respostas eram traduzidas na entrevista, ele desenhou a lápis a imagem da praia de Ipanema, vista através das janelas do hotel.

Texto Anterior: Rio lembra obra de Joaquim Pedro
Próximo Texto: Ator Massimo Troisi morre em Roma aos 41
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.