São Paulo, sábado, 11 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acaba prazo para registro

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

No último dia do prazo para o registro de candidatos, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) foi assediado ontem por pequenos partidos interessados em obter alguns segundos no horário eleitoral gratuito.
A candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva também foi registrada ontem. O trabalho burocrático ficou por conta do candidato do partido ao governo do DF, Cristóvam Buarque.
O PNSDC (Partido Nacional Social Democrático Cristão) e o PTRB (Partido Trabalhista Renovador Brasileiro) protocolaram candidatos, mesmo sem terem direito.
O vigilante Francisco Marcos de Souza, 59, se apresentou ontem querendo substituir o senador Guilherme Palmeira (PFL) como vice na chapa de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
"Eu vi no jornal que o Fernando Henrique queria trocar o vice por um de mais credibilidade", declarou.
Pela lei eleitoral, só pode lançar candidato o partido com registro definitivo no TSE ou que, tendo registro provisório, tivesse pelo menos um deputado federal em 1º de outubro de 93.
Os nove partidos ou coligações que preenchem as condições da lei registraram seus candidatos nesses três últimos dias.
Além deles, o PT do B (Partido Trabalhista do Brasil), que obteve liminar da Justiça para participar das eleições, também registrou a chapa Caetano Matanó Jr. e Raphael Francisco.

Texto Anterior: Empresas sofreram concordata
Próximo Texto: Walter Queiroz, candidato do PRN, também defende o imposto único
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.