São Paulo, sábado, 11 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Walter Queiroz, candidato do PRN, também defende o imposto único

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O candidato do PRN à Presidência da República, Walter Queiroz, 38, disse que seus principais pontos de campanha serão o imposto único e a habitação.
"Vamos incentivar a construção de casas populares em todos os Estados para beneficiar as famílias com renda de até três salários mínimos", afirmou.
Dono de uma rede de dez óticas em Salvador, Queiroz filiou-se ao PRN há sete meses.
"As pesquisas indicam que os eleitores preferem um candidato não vinculado à política, bem sucedido em sua atividade econômica e com conduta ilibada (honesta, não corrompida)", afirma.
"Sou o melhor candidato nesses critérios", disse.
Antes de ter seu nome lançado à Presidência, Walter Queiroz nunca fez política.
"Sempre trabalhei como empresário", disse. Além das óticas, já administrou um cursinho pré-vestibular na capital baiana.
Nascido em Caatiba (596 km de Salvador), Walter Queiroz é formado em Administração de Empresas pela faculdade Visconde de Cayru (de Salvador).
Casado, com três filhos, Walter Queiroz disse que seu programa político também vai defender a participação do Estado em apenas três setores –educação, saúde e segurança.
A escolha do nome de Queiroz foi uma indicação do presidente e do secretário nacional do PRN, Daniel Tourinho e Rivailton Pinto, seus amigos pessoais.
O candidato afirmou que não conhece pessoalmente o ex-presidente Fernando Collor, que é do mesmo partido.
Queiroz disse que apenas recebeu de Collor um telefonema de felicitações logo após a homologação de seu nome na convenção partidária.
Seguindo a tradição baiana, Walter Queiroz iniciou sua campanha à Presidência assistindo a uma missa na Igreja do Senhor do Bonfim, todo vestido de branco.
Antes de iniciar sua campanha em outros Estados, Walter Queiroz pretende visitar os principais municípios da Bahia.

Texto Anterior: Acaba prazo para registro
Próximo Texto: 'Collor modernizou o país'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.