São Paulo, sábado, 11 de junho de 1994
Texto Anterior | Índice

Falcão veta acordo com Sarney

CARLOS EDUARDO ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

A direção do PT desautorizou qualquer conversação para tentar obter o apoio do ex-presidente José Sarney à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva.
"Não há nenhuma hipótese de acordo com Sarney", afirmou Rui Falcão, presidente do PT.
A hipótese de uma aproximação entre PT e Sarney surgiu depois de uma conversa entre o deputado Sarney Filho (PFL-MA) e o deputado Aloizio Mercadante (PT-SP), um dos três coordenadores da campanha de Lula.
"Ninguém foi autorizado a procurar Sarney ou mesmo iniciar qualquer entendimento", afirmou Falcão, criticando a atitude de Mercadante, que agora minimiza a conversa com Sarney Filho dizendo que se tratou apenas de um encontro casual.
Foi péssima no PT a repercussão sobre eventual acordo com Sarney. Anteontem, Lula disse em São Paulo que não recusa apoio e que "não interessa a cor ideológica do voto se ele cair na urna".
Sabendo da dificuldade para avançar na conversação com Sarney, Lula remeteu o assunto para a decisão da cúpula petista.
Sobre o ex-presidente Sarney, Falcão declarou: "Ele permitiu a recessão e ganhou um ano de mandato a mais distribuindo concessões de rádio e TV".

Texto Anterior: Regra para aplicações pode mudar este mês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.