São Paulo, sábado, 11 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Perdigão fecha acordo de venda com o banco J.P. Morgan

MARISTELA MAFEI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Videira Empreendimentos S/A e o J.P. Morgan International Capital Corporation comunicaram ontem oficialmente ao mercado acordo visando a aquisição, pelo Morgan, do negócio de carnes processadas da Perdigão.
Na prática, isso significa que o controle acionário da Perdigão, detido até agora pela Videira, holding da família Brandalise, está sendo negociado com o objetivo de ser transferido para um pool de investidores liderados pelo banco J.P. Morgan.
O comunicado, publicado nos principais jornais de ontem, gerou dúvidas quanto à participação dos fundos de pensão liderados pela Previ na negociação para a compra da Perdigão.
A holding Videira, dona de 75% do capital com direito a voto da Perdigão, vinha sustentando que os fundos de pensão tinham prazo para apresentar sua proposta até o início de julho.
Ontem a holding não se manifestou sobre o assunto.
José Luiz Osório, diretor do Banco Icatu, representante dos fundos de pensão na negociação, disse ontem à Folha que o J.P. Morgan tem exclusividade negocial -e não de compra– com a Perdigão no período compreendido entre 18 e 30 de junho.
"Isso significa que, após esse período, se as partes não tiverem chegado a um bom termo, as fundações de seguridade poderão apresentar a sua proposta se assim o desejarem", afirmou Osório.
A transferência do controle acionário da Perdigão vem sendo conduzida pelo Banco Garantia –que representa a holding Videira– desde fevereiro último.
Parte dos recursos obtidos com a venda será utilizada para liquidar dívida de US$ 60 milhões contraída pela holding Videira junto à Perdigão.
O teto para as negociações com o J.P. Morgan foi fixado para 30 de junho porque os controladores da empresa querem evitar aumento dos juros bancários previsto com a entrada em vigor da nova moeda.(Maristela Mafei)

Texto Anterior: Manifestantes protestam contra demissões na Varig
Próximo Texto: Fenit e Fenatec geram vendas de US$ 6 bi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.