São Paulo, sábado, 11 de junho de 1994
Texto Anterior | Índice

JB finaliza saneamento

FREDERICO VASCONCELOS
DO EDITOR DO PAINEL S/A

O diretor-presidente da empresa Jornal do Brasil, Luis Octavio da Motta Veiga, pretende completar o processo de saneamento da empresa este ano e abrir o capital, com a participação de fundos de pensão.
O vice-presidente financeiro da Editora Abril, José Augusto Moreira, confirma que a empresa já tem um projeto em estudo, com assessoria de especialistas.
Para a Abril, a opção dos fundos de pensão é um projeto de longa data. O grupo analisa apenas o melhor momento.
"Se você está pensando numa empresa fora dos moldes tradicionais, e quer trazer investimentos, tem que abrir o capital", diz Motta Veiga, ex-presidente da CVM.
Ele não é contra a participação dos fundos de pensão e não acredita no poder de interferência dessas instituições na linha editorial.
Roberto Teixeira da Costa, outro ex-presidente da CVM, diz que "não há razão histórica para que uma empresa jornalística não seja aberta".
Ele defende a profissionalização na empresa jornalística e nos fundos de pensão, que devem ter conselheiros para evitar a contaminação dos negócios familiares na empresa.(FV).

Texto Anterior: Balanço foi mudado para obter aprovação da CVM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.