São Paulo, sábado, 11 de junho de 1994
Próximo Texto | Índice

Sem Raí, titulares goleiam em treino

FERNANDO RODRIGUES; MÁRIO MAGALHÃES
ENVIADOS ESPECIAIS A LOS GATOS

A seleção brasileira de futebol venceu ontem por 10 a 0 a equipe reserva em treino coletivo. Raí jogou para os reservas. Mazinho foi seu substituto. Romário marcou cinco gols e pediu para sair antes do final. A temperatura local era de 38 graus.
Com seus cinco gols, Romário foi o artilheiro. Bebeto marcou quatro vezes. Zinho fez um gol.
O sétimo gol, de Bebeto, foi feito com o atacante em condição irregular (impedido). Mas o técnico Carlos Alberto Parreira não apitou para interromper a jogada.
O treino coletivo é a simulação de uma partida. Os titulares jogam contra os reservas. O horário escolhido é o mesmo dos jogos do Brasil na Copa, às 13h, para os jogadores se acostumarem ao calor.
Ontem, o time titular de Carlos Alberto Parreira foi: Zetti, Jorginho, Ricardo Rocha, Márcio Santos e Leonardo; Mauro Silva, Dunga, Mazinho e Zinho; Bebeto e Romário.
Branco jogou como lateral-esquerdo no time reserva. Estava há uma semana afastado dos treinamentos com bola por causa de dores que sentia nas costas.
O zagueiro Ricardo Gomes não participou do treino. Ele se machucou quarta-feira, no amistoso contra Honduras.
O time reserva jogou com o seu meio-de-campo desguarnecido. Não havia um jogador desempenhando a função específica de cabeça-de-área.
O placar de 10 a 0 de ontem foi o maior da seleção em um treino coletivo desde que chegou aos Estados Unidos. A duração do treino ontem foi de 50 minutos, das 13h13 às 14h03 (17h13 às 18h03 em Brasília).
O treino coletivo de ontem foi o último antes do jogo contra a equipe de El Salvador, amanhã.
Parreira disse que vai começar o jogo contra El Salvador com a formação titular do coletivo de ontem. A única mudança pode ser a entrada de Ricardo Gomes no lugar de Márcio Santos. Isso depende da recuperação de Gomes, que está com o tornozelo esquerdo inchado.
Raí
"Se eu não mudar de idéia, o Raí é titular contra a Rússia", disse Parreira no final do treino. Segundo ele, o objetivo da entrada de Mazinho é continuar com os "testes" que vem fazendo no time.
Sobre a lateral esquerda, Parreira disse que quem deve jogar amanhã é Leonardo. Branco entrará no segundo tempo. A decisão sobre quem será titular no Mundial fica para a "semana que vem".

LEIA MAIS sobre Copa do Mundo nas págs. 2 a 6 e 8

Próximo Texto: Põe água no feijão que eu já estou indo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.