São Paulo, sábado, 11 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TVs prometem exibir jogos em praça pública

ARMANDO ANTENORE
DA REPORTAGEM LOCAL

A guerra de audiência que Globo e Bandeirantes devem travar durante a Copa chegará à praça pública.
As emissoras prometem exibir jogos do torneio ao ar livre, em duas telas gigantes, que ficarão no centro de São Paulo. Pouco menos de 500 metros irão separar uma da outra.
O telão da Globo, batizado de "Jumbo Tron", estará na praça da República. Tem 22 m2, emite imagens em alta definição e custa US$ 2 milhões.
É japonês, mas a emissora o alugou de uma empresa norte-americana, a All Mobile Video.
A Bandeirantes não usará exatamente um telão. Preferiu um "vidiwall". Trata-se de uma "parede" com 42 m2, composta por 81 monitores de televisão.
Cada monitor tem 38 polegadas e mostra parte da imagem –de tal modo que, juntos, compõem uma única cena.
O equipamento, de fabricação holandesa, ficará no vale do Anhangabaú, sob o viaduto do Chá. Custa US$ 1,2 milhão e pertence à Playcorp, empresa de São Paulo.
A Bandeirantes pretende utilizá-lo em todos os 52 jogos da Copa. A Globo ainda não definiu quantas partidas mostrará no "Jumbo Tron". Por enquanto, só garante transmitir as da seleção brasileira.

Texto Anterior: Rede Globo promete transmissão normal do jogo contra El Salvador
Próximo Texto: Sedes se preparam para festival erótico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.