São Paulo, sábado, 11 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Christian aprova a modificação do circuito

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DO ENVIADO ESPECIAL

Christian Fittipaldi ficou satisfeito com as mudanças feitas no circuito Gilles Villeneuve, onde acontece amanhã o GP do Canadá.
O brasileiro é um dos representantes da GPDA (Associação dos Pilotos de GPs).
"A chicane, após a curva do cassino, funcionou muito bem hoje (ontem) durantes os treinos. Além do mais, perto do que foi feito em Barcelona, está muito bom", afirmou Christian.
O piloto disse também que amanhã, durante o briefing (reunião que acontece antes da corrida entre pilotos e o diretor de prova), será decidido a penalização para quem atravessar direto o trecho, sem passar pela chicane.
"Serão os próprios pilotos que estipularão a pena (provavelmente um stop & go)", garantiu Christian. No treino de ontem, Michele Alboreto, da Minardi, perdeu a nona posição do grid provisório, por ter passado reto na chicane.
Essa volta foi descartada da cronometragem oficial e o italiano acabou ficando com o 17º tempo.
Quanto ao rendimento de seu Footwork, Christian disse que o carro ainda pode evoluir. "Fiz o 14º tempo, mas espero estar entre os dez ou 12 primeiros no grid definitivo", declarou.
O outro brasileiro na categoria, Rubens Barrichello, disse ter gostado do desempenho de seu Jordan. "O carro é novo e sua melhor performance é nas curvas de alta. Apesar de aqui não ter nenhum trecho deste tipo, consegui um bom tempo", explicou.
Rubinho foi o nono e perdeu a sua melhor volta no final do treino. "De repente tudo ficou branco. Tive que tirar o pé", disse o piloto, se referindo ao estouro do motor de Michael Schumacher. (JHM)

Texto Anterior: TUDO SOBRE O GP DO CANADÁ DE F-1
Próximo Texto: Equipes desconfiam de gasolina irregular
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.