São Paulo, sábado, 11 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipes desconfiam de gasolina irregular

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DO ENVIADO ESPECIAL

"Tudo foi bem, à exceção de Alesi", afirmou ontem Michael Schumacher, após os primeiros treinos oficiais do GP do Canadá.
Schumacher fez questão de afirmar que seu carro teve um bom desempenho, mesmo tendo o motor estourado no final da sessão.
"A única coisa que não esperávamos era a Ferrari correr tanto", afirmou o alemão.
Schumacher, a Benetton, e algumas outras equipes, apesar de evitarem declarar isso, desconfiam do combustível dos italianos.
Uma das regras da FIA para o GP do Canadá é a utilização de gasolina comum, a mesmo que se compra nos postos. A medida visa diminuir a potência dos motores, o que de fato aconteceu ontem.
A Agip, fornecedora de gasolina da Ferrari, foi a primeira empresa petrolífera a desenvolver combustíveis especiais para a F-1.
Para Rubens Barrichello, a tese de a Ferrari estar usando gasolina especial tem fundamento. "Isso poderia ser avaliado se as gasolinas utilizadas fossem testadas".
A Ferrari não vence uma corrida desde o GP da Espanha de 1990 e um dos grandes boatos desta temporada era que o novo regulamento favoreceria a escuderia.(JHM)

Texto Anterior: Christian aprova a modificação do circuito
Próximo Texto: Brasileiras tentam hoje conquista inédita contra os EUA no Mundial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.