São Paulo, sábado, 11 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiras tentam hoje conquista inédita contra os EUA no Mundial

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção do Brasil tenta um feito inédito no Campeonato Mundial Feminino, ou seja, a conquista da medalha de prata.
Na semifinal, em Sydney, Austrália, joga hoje às 6h (horário de Brasília) contra os Estados Unidos.
Nos dez Mundiais, dos 11 realizados anteriormente, que o Brasil participou, a melhor colocação da seleção nacional foi o terceiro lugar (medalha de bronze), em 1971, na disputa realizada em São Paulo.
No último Mundial, em 1990, na Malásia, terminou em 10º.
Na outra semifinal, a China enfrenta a Austrália. Os vencedores da rodada de hoje decidem o título às 4h da madrugada de amanhã (sábado para domingo), horário de Brasília. Os perdedores jogam na preliminar, às 2h, pelo terceiro lugar (medalha de bronze).
As norte-americanas são as únicas invictas na competição. Antes do Mundial, o Brasil enfrentou os EUA em jogo amistoso e perdeu po 14 pontos de diferença.
Mas o técnico brasileiro, Miguel Ângelo da Luz Coelho, lembra que a seleção ainda estava tentando se adaptar ao fuso horário. Ele acredita que o Brasil tem chance de vitória hoje.
"Vai ser um jogo muito difícil, mas acho que podemos vencer", disse o treinador.
O Brasil perdeu dois jogos: República Eslovaca e China. Ganhou quatro: Taiwan e Polônia, na fase de classificação, e Cuba e Espanha, nas quartas-de-final.
A vitória contra a Espanha (92 a 87), anteontem, que garantiu a classificação para as semifinais, causou polêmica. A delegação espanhola protestou oficialmente contra um possível erro do juiz suiço Phillipe Leeman, faltando 20 segundos para o término do jogo.
Leeman apontou uma falta intencional de Carolina Mujica sobre Janeth, que cobrou os dois lances livres e colocou o Brasil na frente por 88 a 87. Em consequência da falta intencional, as brasileiras ainda ganharam posse de bola.

NA TVBandeirantes, ao vivo, às 6h, Brasil x EUA

Texto Anterior: Equipes desconfiam de gasolina irregular
Próximo Texto: AS EQUIPES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.