São Paulo, sábado, 11 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Americanas lutam pelo tri

DA REPORTAGEM LOCAL

O time dos EUA luta pelo terceiro título consecutivo no Mundial. Ganhou os campeonato de Moscou/86, e da Malásia/90.
No último confronto decisivo contra o Brasil, levou vantagem. Foi em São Paulo, ano passado, na decisão da Copa América, por 106 a 92, após derrota diante das brasileiras na fase anterior (99 a 92).
Antes, o Brasil tinha superado os EUA nos Jogos Pan-americanos de Havana, em 1991. No ano seguinte, em Portland, na abertura do Pré-olímpico masculino, as brasileiras perderam para as norte-americanas em jogo amistoso.
"Respeitamos, mas não tememos o Brasil. Jogamos antes do Mundial e sabemos de suas qualidades e deficiências", disse a técnica dos EUA, Tara Van Derveer.
Ao chegar na Austrália, o Brasil perdeu um amistoso para os EUA por 14 pontos de diferença.
A ala Hortência, principal cestinha do Mundial até o momento, reconhece a força dos EUA. Mas ela observou também que as eslovacas fizeram um jogo duro com as norte-americanas até o final e que o Brasil pode fazer o mesmo.

Texto Anterior: AS EQUIPES
Próximo Texto: Brasil e Bulgária prometem uma "guerra de nervos" no Ibirapuera
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.