São Paulo, sábado, 11 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bomba! O Enéas é o rei da rapidinha!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Bomba! Bomba! Bom-dia flor do dia! Adorei o final da entrevista da Leila Richers com o Enéas: "Professor Enéas, agora pra terminar, uma rapidinha". Uma rapidinha? Com o Enéas? Cruuuzes, a Leila Richers deve tá matando rinoceronte a grito! Tá certa! O Enéas é o rei da rapidinha! Rarará! Tá no ar mais uma calúnia do Macaco Simão!
E aquela manchete do "Aqui Agora"? "Polêmica no Guarujá: quem matou o dono da funerária?" Quem matou não sei. Quero saber quem vai enterrar! Rarará! E tem uma amiga que tá tomando Program, aquele remédio que mata pulga de gato! Anticoncepcional de pulga. É uma pílula por mes! Na próxima encarnação ela quer voltar pulga. A medicina das pulgas tá mais evoluída que a medicina das mulheres. Claro, pulga incomoda mais que menstruação. Program é melhor que Prozac!
E agora a eletrizante, o "thrilling" do SBT: "Éramos Seis". Mas acabamos em 69. Ué, não é a novela da família brasileira? Rarará. E aonde se passa a ação de "Éramos Seis"? A ação não sei. Mas a inércia se passa em Itapetininga! Rarará! Com a Clotirde, Jussara Freire! Magistral, a melhor atriz!
E eu tenho um amigo surfista que foi surfar em uma jeca tatuada e na hora da transa ela gritava: "Caaarca, bem. Carca bem". Rarará! E adoro os agradecimentos da novela: Museu do Telefone, Paróquia do Tatuapé e Prefeitura de Itatiba. E o Frigorífico da Tupi que entrou com a metade do elenco eles não agradecem?!
Festa no Arraiá! Tá dando taturana no SBT? Não, é a Leila Cordeiro que pintou o cabelo de vermelho. Fogo! De novo!? Ela é o camaleão do secador! E porque em vez do cabelo ela não muda de nome? Pra Agora! Eliakim e Agora!
Não perco o telejornal deles, dinâmico e moderno: compras em Sloane Street, rock dos anos 70 e os 60 anos do Pato Donald. Já sei, amanhã eles vão dar o preço do pedágio em Oklahoma! Pauta é o que não falta! Macaco Simão pra 94! E o povo pra 69! Ônestidade! Ônradez e Ó proceis! Enquanto o Boris passa o Brasil a limpo a gente lava a égua! Rarará!

Texto Anterior: Mamet estréia com jogo forte
Próximo Texto: Ciclo Massaini ilustra função do produtor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.