São Paulo, sábado, 11 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conservadores perdem 5 eleições britânicas

SÉRGIO MALBERGIER
DE LONDRES

O Partido Conservador britânico do premiê John Major foi derrotado em cinco eleições complementares realizadas anteontem para cadeiras vagas no Parlamento.
As eleições complementares ocorreram no mesmo dia das eleições para o Parlamento Europeu, em que analistas prevêem derrota semelhante para os conservadores.
A contagem dos votos das eleições européias só começa no domingo, quando 8 dos 12 países da União Européia vão às urnas. Anteontem votaram Reino Unido, Holanda, Irlanda e Dinamarca.
A pior derrota dos conservadores foi no distrito de Eastleigh (sul), onde o candidato liberal-democrata teve 24,4 mil votos, seguido pelo trabalhista (15,2 mil).
O candidato conservador ficou em terceiro, com 13,6 mil votos. Nas eleições de 1992, os conservadores conseguiram a cadeira com 17,7 mil votos de dianteira.
As outras quatro cadeiras disputadas anteontem já estavam em poder dos trabalhistas, mas eles aumentaram sua vantagem. O premiê John Major vem sendo pressionado a renunciar.

Texto Anterior: África do Sul reduz pena de amotinados
Próximo Texto: Aliado de Clinton diz que vai ser 'vingado'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.