São Paulo, sábado, 11 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aliado de Clinton diz que vai ser 'vingado'

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

Na primeira audiência no tribunal que vai julgá-lo por 17 acusações de corrupção, o deputado Dan Rostenkowski se declarou inocente e afirmou que ao final do processo será "vingado".
Rostenkowski foi liberado sem precisar pagar fiança, mas recebeu ordens do juiz para não discutir o caso com testemunhas, inclusive os funcionários do Congresso que trabalham em seu gabinete.
O novo advogado de Rostenkowski, Dan Webb, que foi promotor no caso Irã- Contras, disse que a linha da defesa será constitucional: os outros poderes não podem determinar ao Legislativo como gastar suas verbas.
Segundo Webb, todas as despesas feitas por seu cliente tinham a ver com necessidades do Congresso. Webb substituiu Robert Bennett, que também defende o presidente Bill Clinton de acusação de molestamento sexual.
Rostenkowski, ex-presidente da Comissão de Orçamento da Câmara, é acusado de ter-se apropriado de US$ 640 mil de dinheiro público para beneficiar a si próprio, seus familiares e amigos.

Texto Anterior: Conservadores perdem 5 eleições britânicas
Próximo Texto: Homem promove pizza com salto; Suspensos vôos entre EUA e Haiti; Juiz americano pede fim da pena capital; Ieltsin lança uma campanha anticrime; Espanha nega asilo ao nazista Remer; Direitista lidera pesquisa no México; Pedida a prisão de Cicciolina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.