São Paulo, domingo, 12 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FBI apela à PM carioca no Mundial

DA SUCURSAL DO RIO

A Polícia Militar do Rio informou que o FBI (Polícia Federal norte-americana) convidou o Gepe (Grupamento Especial de Policiamento de Estádios) para trabalhar no policiamento dos jogos do Brasil na Copa do Mundo.
O comandante-geral da PM, coronel Carlos Magno Cerqueira, designou o comandante do Gepe, Nilton Braga, e três soldados, para irem aos EUA participar do serviço proposto pelos americanos.
Criado há três anos, o Gepe patrulha os estádios do Estado do Rio durante jogos oficiais e amistosos. A filosofia do Gepe é evitar confrontos físicos com os torcedores, segundo a PM.
A preocupação do FBI tem motivo. Cerca de 60% dos ingressos para a Copa do Mundo foram vendidos para norte-americanos e acredita-se que um terço destes ingressos serão usados por mulheres.
Outra explicação para as medidas tomadas pelos policiais são possíveis ataques terroristas.
Uma das medidas de segurança será a presença de observadores da polícia nos aeroportos, para evitar a entrada nos EUA de `hooligans', conhecidos por seus atos violentos.
A venda de álcool nos estádios será limitada e as bandeiras estão proibidas, pois suas hastes poderão ser usadas como armas.

Texto Anterior: 'Espião' assiste treino russo
Próximo Texto: Revista elogia fim de exigência aos jornalistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.