São Paulo, segunda-feira, 13 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Amin sofre acidente e não quer desistir

DA AGÊNCIA FOLHA

Amin sofre acidente e segue com campanha
O candidato do PPR à presidência, Esperidião Amin, sofreu um acidente de carro às 23h50 de sábado no Km 42,8 da pista Santos-São Paulo da via Anchieta.
Amin voltava de uma visita a sete cidades da Baixada Santista. Ele sofreu uma torção no tornozelo e teve o pé engessado.
"Foi um susto muito grande", afirmou o candidato, que se considera "feliz e com sorte" por ter sofrido apenas uma torção.
O candidato viajava ao lado do motorista, o advogado Eduardo Felício Elias, 50, proprietário do Omega 92, placas EFE-1943. No banco traseiro estava José Carlos Soares, 49. Ambos não se feriram.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o carro se desgovernou, saiu da pista e bateu o lado direito dianteiro em uma encosta.
Amin foi atendido no Hospital Assunção, em São Bernardo (SP), pelo médico Inácio Hashimoto.
No sábado, ele havia realizado carreata por cidades do litoral sul de São Paulo e Baixada Santista e encerrado o roteiro com um comício em Santos, com a presença de cerca de 1.500 pessoas.
Desistência
Esperidião Amin afirmou, ontem, que não desiste de sua candidatura em favor do candidato do PDT, Leonel Brizola.
"Respeito o Brizola pela sua história política, mas pedirei o seu voto no segundo turno", disse. Brizola reforçou esse apelo a Amin no sábado.
Amin falou a lideranças políticas e empresariais em Francisco Beltrão e Pato Branco (500 km de Curitiba), duas das principais cidades do sudoeste do Paraná.
Em seguida, o candidato do PPR rumou a Curitiba, onde declarou que não vê nenhum problema na contratação de ex-assessores de Collor para participar das atuais campanhas.
"Não tenho preconceito", afirmou ele, sem a bota de gesso no pé. Mesmo assim, frisou que não pretende contratar esses profissionais para sua campanha.
Ele também afirmou que vai pedir votos aos evangélicos. "Não posso prescindir de nenhum segmento", disse ele, um católico que quase se tornou jesuíta.
Amin participa hoje, em Curitiba, de reuniões com empresários dos setores de transporte de carga e comércio.

Texto Anterior: Problema é a imagem
Próximo Texto: Lula promete buscar capital estrangeiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.