São Paulo, segunda-feira, 13 de junho de 1994 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Concorrência se reestrutura
MARISTELA MAFEI
Depois de passar por processo de reestruturação em 93, o Bunge-Brasil volta a crescer, priorizando a aquisição de empresas com distribuição descentralizada. Junto com o Banco J.P. Morgan, o Bunge-Brasil finaliza a compra da Perdigão. Ninguém melhor do que uma empresa de produtos frigorificados, como a Perdigão, para vender e distribuir as margarinas da Sanbra. Uniões desse tipo ganham o nome de "sinergia", termo usado no marketing dos fornecedores de alimentos. Outra das empresas que terão que buscar sinergia para resolver problemas de logística é a dona do óleo de soja Lisa, a Cargil, que não tem distribuição nacional do produto. (MM) Texto Anterior: Gessy Lever unifica divisões do setor de alimentação Próximo Texto: Uma franquia de visão Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |