São Paulo, segunda-feira, 13 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Concorrência se reestrutura

MARISTELA MAFEI
DA REPORTAGEM LOCAL

O grupo Bunge-Brasil, dono da Sanbra e da margarina Delícia, arquiinimiga da Doriana, da Gessy-Lever, também faz mudanças para evitar impacto do plano de estabilização nas operações.
Depois de passar por processo de reestruturação em 93, o Bunge-Brasil volta a crescer, priorizando a aquisição de empresas com distribuição descentralizada.
Junto com o Banco J.P. Morgan, o Bunge-Brasil finaliza a compra da Perdigão.
Ninguém melhor do que uma empresa de produtos frigorificados, como a Perdigão, para vender e distribuir as margarinas da Sanbra.
Uniões desse tipo ganham o nome de "sinergia", termo usado no marketing dos fornecedores de alimentos.
Outra das empresas que terão que buscar sinergia para resolver problemas de logística é a dona do óleo de soja Lisa, a Cargil, que não tem distribuição nacional do produto. (MM)

Texto Anterior: Gessy Lever unifica divisões do setor de alimentação
Próximo Texto: Uma franquia de visão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.