São Paulo, segunda-feira, 13 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMO FICA SUA APLICAÇÃO

Variação acumulada no mês

POUPANÇA
Os rendimentos da poupança terão queda nominal de forma gradativa em julho. A expectativa de rentabilidade em julho para os depósitos hoje na caderneta é de 31,65%. A projeção ainda é precária, pois não se conhece a taxa de juro que o Banco Central irá sinalizar para o início de julho.
Contas que "aniversariam" hoje rendem 44,5592%

FUNDÃO
Os fundos de renda fixa curto prazo em URV e os fundos carteira livre renda fixa têm melhor rentabilidade do que os fundões. Eles são alternativas para gastos com prazo inferior a 28 dias. Após esse período, os demais fundos de investimento e as cadernetas rendem mais.
Rendimento acumulado em junho: 12,16%

BOLSAS
As Bolsas estão instáveis. O mercado reflete os resultados das pesquisas eleitorais. Os vencimentos do mercado futuro de índice (dia 15) e de opções (dia 20) devem agitar as Bolsas.
Rendimento acumulado em junho: SP, 22,42%; Rio, 23,69%

OURO
Não há expectativa de avanço expressivo dos preços do ouro. O volume de negócios com ouro na Bolsa de Mercadorias & Futuros é pequeno. Os preços do ouro no mercado interno subiram 12,66% este mês, contra 13% do dólar comercial.
Rendimento acumulado em junho: 12,66%

DÓLAR COMERCIAL
O Banco Central está tendo muito trabalho para controlar o mercado de câmbio. O BC está precisando realizar leilões diários no mercado do dólar comercial e do flutuante.
Rendimento acumulado em junho: 13,00%

DÓLAR PARALELO
A procura pelo dólar no paralelo continua intensa. A insegurança está superando razões econômicas, como a expectativa de elevados juros reais no início do Plano Real.
Rendimento acumulado em junho: 15,20%

CDB
Os juros dos CDBs indexados à Taxa Referencial estão em média a 13,50% para o período de 31 dias. As taxas dos CDBs em URV variam entre 42% e 50% ao ano.

Texto Anterior: Kandir lança novo livro na Folha
Próximo Texto: Setor aguarda medidas complementares
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.