São Paulo, segunda-feira, 13 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Patamar sugerido; Falta sintonia; Mal necessário; Balanço positivo; Mais irregularidades; Opep do alumínio; Na surdina; Esquentando as vendas; Fé no real

Patamar sugerido
Frank Lawson, presidente no Brasil do banco inglês Midland, diz que o governo deveria entrar no real com juros de 30% ao ano porque "politicamente tem que dar uma alegria aos poupadores e impedir a explosão de consumo".

Falta sintonia
Para Lawson, o equilíbrio entre incentivar a poupança e evitar pressão nos gastos públicos vai ser difícil, principalmente porque o Banco Central não tem um bom operador para fazer a sintonia fina no mercado.

Mal necessário
Roberto Jeha, do grupo de Política Industrial da Fiesp, diz que o juro real não deveria passar de 1,5% ao mês.
Acha que é muito alto para investimentos, mas dá ao governo instrumento de política monetária.

Balanço positivo
José Estenssoro, presidente da YPF, está satisfeito com o desempenho das ações da empresa petrolífera argentina, que foi privatizada em junho do ano passado.
De lá para cá, os papéis pularam de US$ 19 para US$ 26 na Bolsa de Nova York.

Mais irregularidades
O Sinicesp impugnou mais uma concorrência pública. Desta vez foi a de um projeto de reurbanização de Itatiba (SP). Segundo o sindicato dos empreiteiros, a prefeitura estaria limitando a participação de concorrentes.

Opep do alumínio
Está nascendo um novo cartel internacional nos moldes da Opep. Representantes de 17 países produtores –com EUA e Rússia à frente– estão se articulando para evitar a queda dos preços do alumínio, segundo o "The Wall Street Journal".

Na surdina
Sem publicidade, o cartel do alumínio foi formado em janeiro, depois que as cotações haviam caído mais de 50% com a entrada no mercado de exportadores russos, que precisam de dinheiro depois do colapso do comunismo.
A próxima reunião do cartel será em julho, na Austrália.

Esquentando as vendas
A Eufrasio Veículos, revendedora Ford, aposta no showroom sazonal e se prepara para começar a atuar em Campos do Jordão por dois meses.

Fé no real
Pesquisa Update, da Câmara Americana, revela que os empresários esperam queda na inflação com o real.
O índice mensal de expectativa de inflação teve este mês o resultado mais baixo desde que foi criado há três anos.

Texto Anterior: Vitamina C infantil chega ao país em forma de bala
Próximo Texto: No campo; Jantar de fumantes; Safra pesada; Carro novo; Do Rio; Resultado prático; Festa no interior; Olho na estrada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.