São Paulo, segunda-feira, 13 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GM faz investimento histórico

DO "USA TODAY"

A General Motors (GM), maior empresa automobilística do mundo, fez, para a Copa, o mais caro investimento de sua história no patrocínio de um único evento.
Jim Latham, 33, é o responsável pela coordenação do patrocínio, que envolve 70 países.
Segundo ele, a GM está usando a Copa do Mundo como "laboratório" para firmar definitivamente seus patrocínios em eventos esportivos.
Se os resultados forem positivos, podem entrar no programa de patrocínio as próximas Copas e as Olimpíadas.
Latham planeja assistir a talvez oito partidas da Copa, incluindo todas as quatro que acontecerão em Detroit.
"Detroit é muito importante para nós", disse, referindo-se à fama automobilística da cidade.
Porém, um dos maiores eventos do patrocínio da GM acontecerá bem longe da "cidade do automóvel".
Em Orlando, no jogo entre Bélgica e Holanda, uma reunião de 400 clientes e convidados acontecerá em torno do Opel, um dos carros da GM.
Diferentemente de outros patrocinadores, como a Coca Cola e MasterCards, que vendem um único produto, a GM quer anunciar carros diferentes dependendo do país.
A empresa tem quatro placas para usar no campo nos jogos da Copa do Mundo.
Para um jogo dos Estados Unidos, por exemplo, o Pontiac aparecerá nas placas. Para o jogo entre Bélgica e Holanda, as placas serão do Opel.

Texto Anterior: Publicidade sobre a Copa invade EUA e traz lucro de US$ 1 bilhão
Próximo Texto: Holanda faz 3 a 0 em cima do Canadá
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.