São Paulo, segunda-feira, 13 de junho de 1994 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
GM faz investimento histórico
DO "USA TODAY" A General Motors (GM), maior empresa automobilística do mundo, fez, para a Copa, o mais caro investimento de sua história no patrocínio de um único evento.Jim Latham, 33, é o responsável pela coordenação do patrocínio, que envolve 70 países. Segundo ele, a GM está usando a Copa do Mundo como "laboratório" para firmar definitivamente seus patrocínios em eventos esportivos. Se os resultados forem positivos, podem entrar no programa de patrocínio as próximas Copas e as Olimpíadas. Latham planeja assistir a talvez oito partidas da Copa, incluindo todas as quatro que acontecerão em Detroit. "Detroit é muito importante para nós", disse, referindo-se à fama automobilística da cidade. Porém, um dos maiores eventos do patrocínio da GM acontecerá bem longe da "cidade do automóvel". Em Orlando, no jogo entre Bélgica e Holanda, uma reunião de 400 clientes e convidados acontecerá em torno do Opel, um dos carros da GM. Diferentemente de outros patrocinadores, como a Coca Cola e MasterCards, que vendem um único produto, a GM quer anunciar carros diferentes dependendo do país. A empresa tem quatro placas para usar no campo nos jogos da Copa do Mundo. Para um jogo dos Estados Unidos, por exemplo, o Pontiac aparecerá nas placas. Para o jogo entre Bélgica e Holanda, as placas serão do Opel. Texto Anterior: Publicidade sobre a Copa invade EUA e traz lucro de US$ 1 bilhão Próximo Texto: Holanda faz 3 a 0 em cima do Canadá Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |