São Paulo, segunda-feira, 13 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Christian é desclassificado

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DO ENVIADO ESPECIAL

Logo depois da prova, Christian Fittipaldi estava muito animado com a sexta colocação no GP do Canadá. Mas minutos mais tarde, a notícia da desclassificação mudou seu humor.
O piloto recebeu a notícia do diretor de sua equipe a Footwork (Arrows), Jack Oliver, que pediu desculpas pelo erro.
Christian aceitou. Seu carro estava com 2,5 kg a menos do que o peso mínimo imposto pela FIA, a partir desta prova. Antigamente, a limitação era de 505 kg.
"Esses 2,5 kg não fariam nenhuma diferença na prova. Mas está no regulamento e, portanto, é o correto", afirmou, resignado.
Ao saber da notícia, dada pelo próprio Christian por telefone, o pai do piloto, Wilson Fittipaldi, soltou um palavrão e desligou.
Christian deve voltar ao Brasil na próxima quarta-feira, depois de passar por Miami para visitar seu tio, o piloto Emerson Fittipaldi.
Entre os dias 21 e 23 próximos, o piloto deve ir para Inglaterra, testar seu carro em Silverstone.
"Terei a oportunidade de conhecer o novo traçado da pista", afirmou o piloto, sobre o circuito, que será sede do GP da Inglaterra, dia 10 de julho.(JHM)

Texto Anterior: Barrichello critica sua equipe
Próximo Texto: Schumacher vence e dispara no Mundial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.