São Paulo, terça-feira, 14 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula é candidato da inflação, diz PSDB

GABRIELA WOLTHERS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Após a decisão de atrelar de uma maneira mais forte a imagem do candidato Fernando Henrique Cardoso ao Plano Real, o PSDB vai agora reforçar que o petista Luiz Inácio Lula da Silva é "o candidato da inflação".
A expressão foi utilizada ontem pelo presidente do PSDB, Pimenta da Veiga, já antecipando o discurso de FHC. Ele afirmou ainda que "Lula depende da inflação para a candidatura dele" e confirmou que o tucano salientará este ponto durante a disputa eleitoral.
Pela primeira vez desde o início da campanha, os tucanos admitiram que FHC se coloca como o candidato "anti-Lula". Segundo Pimenta, a bipolarização é "uma consequência da campanha".
Ontem, também foi anunciado que Francisco Urbano, ex-presidente da Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura), irá elaborar propostas de reforma agrária para FHC.
Urbano, filiado ao PSDB, disputa vaga no Senado pelo Rio Grande do Norte. Quando presidia a Contag, defendeu invasões de terra para fazer a reforma agrária.
A defesa da invasão de terras, ano passado, obrigou o então ministro da Justiça, Maurício Corrêa, a pedir explicações a Urbano. O ministro ameaçou processá-lo.
Com relação a Lula, Pimenta da Veiga afirmou que ele pode ser considerado o candidato da inflação porque "os rumos da sua campanha estão intimamente ligados às dificuldades econômicas".

Texto Anterior: Partido veta amigo de Itamar no comando
Próximo Texto: Agenda de Ricupero ajuda a campanha dos tucanos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.