São Paulo, terça-feira, 14 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Partido veta amigo de Itamar no comando

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA E DA REPORTAGEM LOCAL

Partido veta amigo de Itamar na campanha
O PSDB rejeitou a participação do presidente da Telerj, José de Castro, no comando da campanha do candidato do partido ao Planalto, Fernando Henrique Cardoso.
Castro, um dos melhores amigos do presidente Itamar Franco, iria se licenciar do cargo para se juntar ao comitê de FHC.
O Palácio do Planalto avalia que a campanha está desorganizada e que os tucanos apostam muito no Plano Real para conseguir votos.
Após receber informações de seus assessores diretos, Itamar avaliou que a ida de Castro ao comitê de eleitoral de FHC poderia resultar em atritos com os tucanos.
O comando da campanha de FHC teme ter no núcleo da equipe um homem identificado em demasia com o presidente.
Tentando contornar o problema, FHC disse ontem que a participação ou não de Castro na campanha é uma "questão de ordem legal, não política".
"A questão é saber como ele se afasta da Telerj, se pede licença ou não pede licença, se convém deixar o cargo", afirmou o candidato.
"O presidente tem que resolver", disse FHC, antes de embarcar de jatinho para Curitiba com o senador José Eduardo de Andrade Vieira (PTB-PR).
Segundo o candidato tucano, não há veto do PSDB ao presidente da Telerj. "O Zé de Castro é meu amigo, estamos conversando. Ele me disse que faria um movimento independente de apoio a mim", afirmou FHC.
O presidente do PSDB, Pimenta da Veiga, disse ontem que a campanha "está inteiramente aberta a todo tipo de participação".
"Eu nem sabia que ele (José de Castro) não viria e quero dizer que considero importante a participação dele", disse Pimenta. Ele também não concorda com a críticas do chefe do Gabinete Civil, Henrique Hargreaves, de que os tucanos estariam centralizando a campanha de FHC.

Texto Anterior: Buchada de bode entra no cardápio da eleição
Próximo Texto: Lula é candidato da inflação, diz PSDB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.