São Paulo, terça-feira, 14 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pirajuçara registra um homicídio a cada 2 dias

Em maio, foram 16 mortes na região onde ocorreu chacina

DANIEL CASTRO
DA REPORTAGEM LOCAL

A região do Pirajuçara, onde 12 pessoas foram executadas domingo, registra um homicídio a cada dois dias. Foram 15 assassinatos em maio.
O Pirajuçara é um vale que ocupa trechos de Embu e Taboão da Serra. Tem cerca de 200 mil moradores, segundo as prefeituras das duas cidades.
A maioria dos crimes registrados nas duas cidades ocorre no Pirajuçara. Dos oito homicídios registrados no Embu em maio, sete foram no Pirajuçara.
Para a polícia, os crimes são praticados por quadrilhas rivais e por "justiceiros" pagos por comerciantes.
No último fim-de-semana, ocorreram 14 assassinatos na região –12 deles na chacina de Taboão. Um deles ocorreu no mesmo horário e a menos de 500 metros do local da chacina.
Nove vítimas da chacina foram enterradas ontem –seis no Embu e três em Taboão da Serra. Três corpos ainda não tinham sido liberados.
A dona da casa onde ocorreu a chacina, Terezinha de Jesus Estevam, 75, foi enterrada às 15h em Taboão da Serra, com os filhos Dionísio e Doroti.
Nos velórios, havia revolta. "Não dá mais para morar no Pirajuçara. O passeio das crianças é ir no cemitério", disse a empregada doméstica Ana Cristina Alves, 27, vizinha dos Jorgino. (DC)

Texto Anterior: Polícia prende suspeitos de chacina
Próximo Texto: Sobrevivente dá depoimento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.