São Paulo, terça-feira, 14 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atacante pediu ajuda a Moraci

FERNANDO RODRIGUES; MÁRIO MAGALHÃES
DOS ENVIADOS ESPECIAIS

O atacante Romário voltou completamente fora de forma ao se apresentar no mês passado. Antes de fazer o teste de resistência, pediu ajuda ao preparador físico Moraci Sant'Anna.
No dia 21 de maio, um sábado, Romário se apresentou. Chegou com uma semana de atraso porque seu clube, o Barcelona, tinha partidas decisivas a disputar.
Na noite de 21 de maio, Romário procurou Moraci. Disse que só conseguiria obter um resultado muito fraco. Mas se dispôs a treinar de acordo com o que fosse prescrito a ele.
"E todo mundo conhece o Romário. Ele não é um jogador de treinar muito", diz Moraci. "Ele me disse que estava cansado no dia que chegou. Mas depois disso, sua dedicação foi total."
Romário corria 300 metros em 52 segundos na semana que se apresentou. Atualmente, sua marca é de 49 segundos –a pior do grupo, junto com os outros atacantes.
"O Romário, o Viola, e outros jogadores são do tipo que parecem correr mais apenas quando estão com a bola nos pés. É preciso considerar isso quando se observa apenas o desempenho deles nos treinamentos físicos que estamos fazendo na seleção", diz o preparador físico. (FR e MM)

Texto Anterior: Atacantes têm pior desempenho em corridas
Próximo Texto: Desempenho cai em time francês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.