São Paulo, terça-feira, 14 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lateral treina normalmente

FERNANDO RODRIGUES; MÁRIO MAGALHÃES
DOS ENVIADOS ESPECIAIS

O lateral-esquerdo Branco forma com Raí e Romário a trinca de jogadores criticados por causa do mau condionamento físico. No seu caso, uma contusão nas costas agravou a situação.
"Ele não é um jogador velocista", diz o preparador Moraci Sant'Anna. "O Leonardo é um pouco mais."
Branco ficou uma semana sem treinar para se recuperar de uma possível inflamação no nervo ciático. Tinha dores nas costas. O treinamento que fez ficou restrito a sessões de hidroginástica (ginástica dentro de uma piscina).
Agora, o lateral-esquerdo já treina normalmente com o grupo. Mas ainda demonstra não ter fôlego quando está em campo.
Quando se apresentou à seleção, Branco corria 300 metros em 51 segundos. Na primeira semana de treinos os EUA, sua marca baixou apenas para 50 segundos.
Não foram feitas outras medições porque o lateral estava proibido de treinar.
Segundo Moraci Sant'Anna, apesar de Branco ter ficado apenas fazendo hidroginástica, "os exercícios são quase tão puxados como os que os outros jogadores fizeram". Por isso, o jogador teria mantido o pouco condicionamento que tinha. (FR e MM)

Texto Anterior: Desempenho cai em time francês
Próximo Texto: Alemanha também proíbe café na Copa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.