São Paulo, terça-feira, 14 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arafat aceita adiar o debate sobre soberania de Jerusalém com Israel

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Arafat aceita adiar debate sobre Jerusalém
O jornal israelense "Haaretz" disse ontem que o líder da OLP, Iasser Arafat, pediu ao primeiro-ministro Yitzhak Rabin que a posse de Jerusalém fique fora do debate entre israelenses e palestinos, pelo menos por enquanto.
Rabin confirmou que recebeu três cartas de Arafat, mas não detalhou seu conteúdo.
O primeiro-ministro de Israel disse apenas que as cartas "não tocam em nenhum assunto, a não ser os acordos e algumas dificuldades entre a população palestina nos territórios".
Segundo o diário, as cartas são um meio de Arafat reafirmar seu compromisso com a paz, após a publicação do discurso de 10 de maio, feito em uma mesquita sul-africana, em que chamou árabes à }guerra santa por Jerusalém.
Arafat se despediu ontem de Túnis, na Tunísia, com um discurso na conferência da OUA (Organização da Unidade Africana).
Ele prepara a transferência da sede da organização para os territórios palestinos. A data de sua ida a Jericó ainda não está definida.
O jornal israelense }Al Ittihad disse ontem que Arafat quer ser acompanhado em sua entrada em Jericó pelos reis do Marrocos e Jordânia e pelo presidente egípcio.
Segundo o jornal, Arafat não quer que sua chegada ocorra antes do fim da Copa do Mundo dos Estados Unidos.

Texto Anterior: Guerrilha e governo do México mantêm trégua
Próximo Texto: Radical confessa Lockerbie
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.