São Paulo, quarta-feira, 15 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apoio naval; Olho no futuro; Inédito; Anos depois; Caminho dos Andes; Torcida organizada; Papo gaúcho; Paladar refinado; Cores de campanha; TIROTEIO

Apoio naval
A irritação de Itamar com os juros tem suporte militar. Ministro-chefe do Emfa, o almirante Arnaldo Leite Pereira tem um estudo que mostra o crescimento dos gastos federais com o serviço da dívida interna –puxado pelos juros.

Olho no futuro
Ao criticarem a lei antitruste sob o argumento de que ela recria condições para a volta do controle de preços, empresários da Fiesp não escondem que a preocupação maior não é com Itamar: mas como Lula poderia usar a nova lei.

Inédito
A cúpula do PFL já começa a dar sinais de desânimo. Não apenas com FHC, mas com as dificuldades do partido em Estados como Pernambuco e Bahia, tradicionais redutos eleitorais pefelistas.

Anos depois
No grupo de Sarney, existe a idéia de o ex-presidente passar os próximos anos viajando pelo Brasil em pré-campanha para 98. Seu mote seria recriar no país o clima da primeira fase do Plano Cruzado. Se alguém lembrar disso até lá.

Caminho dos Andes
Políticos que já estiveram envolvidos com a saída brasileira para o Pacífico ironizam a promessa de Quércia de fazê-la. Dizem que, além das dificuldades geográficas, os países vizinhos não têm o menor interesse em facilitar o projeto.

Torcida organizada
O Judiciário paulista mudou o horário do expediente nos dias de jogos do Brasil para que os funcionários torçam em casa. A portaria saiu ontem no "Diário Oficial". E dizem que a Justiça é morosa...

Papo gaúcho
Apesar de desautorizado pelo PT a falar pela campanha de Lula, seu líder na Câmara, José Fortunati (RS), reúne-se hoje com Pedro Simon (PMDB-RS) para tentar convencê-lo a apoiar o petista. Diz que vai em caráter pessoal.

Paladar refinado
O sofisticado prato da culinária francesa que FHC disse, no fim-de-semana, ser equivalente à popular buchada de bode nordestina é a tripa à moda de Caiena.

Cores de campanha
A equipe do publicitário Duda Mendonça já bolou o símbolo do tucano dissidente Jutahy Júnior, candidato ao governo da Bahia que apóia Lula. São duas estrelas, uma azul –cor do PSDB– e a outra com o vermelho do PT.

TIROTEIO
Do relator da lei eleitoral, João Almeida (PMDB-BA), sobre a proposta de descontar do Imposto de Renda o valor das contribuições a campanhas eleitorais:
– Descontar doação para campanha no IR equivale a empresário distribuir dinheiro público.

Texto Anterior: Juízes...; ...de fora; Desdém tucano; Patrícios; Caminhos separados; Contrato eleitoral; Mulher é parente; Binacional
Próximo Texto: Anistia se mobiliza para esclarecer morte de petistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.