São Paulo, quarta-feira, 15 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro nega relação com viagens

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Sérgio Danese, assessor especial do ministro Rubens Ricupero, disse ontem que não há qualquer relação programada entre as viagens do ministro para divulgar o Plano Real e as viagens de campanha do senador Fernando Henrique Cardoso, candidato à Presidência pela coligação PSDB-PFL-PTB.
Danese, que organiza as viagens de Ricupero, afirma que o ministro quer sair do circuito Brasília-Rio-São Paulo para levar o plano a todo o país, e esse é o único critério que determina as viagens.
Observando o quadro das viagens publicado ontem pela Folha, Danese nota que às vezes Ricupero passa antes de FHC por certos locais, em outras passa depois, com diferenças entre as viagens de um a 15 dias. "A diversidade é tanta que não se pode estabelecer qualquer relação entre os dois roteiros", afirma o assessor.
FHC disse ontem, em entrevista à Rádio Gaúcha, em Porto Alegre (RS), que é "infantilidade" o acusarem de ligar sua candidatura ao plano. "Só no Brasil pode ocorrer uma coisa desse tipo. É como proibir Brizola de falar em escolas".
Segundo FHC, "só num regime stalinista se manda apagar da história o que uma pessoa fez". Ele disse que nem pensava em concorrer quando começou a pôr em prática as primeiras metas do plano.

Colaborou a Agência Folha em Porto Alegre

Texto Anterior: Pefelistas vão ter mais influência na campanha
Próximo Texto: Quércia promete subsídio, reforma agrária e 2 saídas para o Pacífico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.