São Paulo, quarta-feira, 15 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nilo nomeia neto de Brizola

FERNANDO MOLICA
DA SUCURSAL DO RIO

Leonel Brizola Neto, 18, estudante secudarista e neto do candidato do PDT à Presidência, foi nomeado para cargo em comissão no gabinete do governador do Rio.
A nomeação foi feita pelo governador Nilo Batista, do PDT, eleito vice-governador, em 1990, na chapa encabeçada por Leonel Brizola, que deixou o cargo para se candidatar à Presidência.
Filho do deputado federal José Vicente Brizola, Leonel Neto foi nomeado para um cargo DG (direção de gabinete) e vai receber cerca de CR$ 3 milhões mensais.
Brizola disse que o cargo, em comissão, não é uma contratação e não cria vínculo empregatício.
O ex-governador afirmou que chegou a ser consultado pelo neto sobre a oporturnidade de ele aceitar o cargo. "Não tinha o direito de impedir", disse.
A assessoria de imprensa do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) informou que nomeações para cargos de confiança não estão proibidas pela legislação eleitoral.
O decreto de nomeação de Leonel Neto foi publicado anteontem no "Diário Oficial" do Rio.
Batista, através de sua assessoria, ironizou o episódio. Segundo ele, a nomeação permitiria realizar um velho sonho: poder dizer a um Leonel Brizola que ele não está certo na execução de uma tarefa.

Texto Anterior: Brizola questiona direito de greve em escolas e hospitais públicos
Próximo Texto: Polícia Federal investiga superfaturamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.