São Paulo, quarta-feira, 15 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Regra para seguros está pronta

DO ENVIADO ESPECIAL A BRASÍLIA

O governo federal não vai mexer mais na fórmula de conversão das mensalidades escolares. Embora membros da equipe econômica a considerem equivocada, a decisão é deixar a bola com o Congresso, a quem cabe agora aprovar ou modificar a fórmula.
Essa saída da equipe é claramente política. Como a fórmula das mensalidades tem a assinatura do presidente Itamar Franco, não dá mais para mexer. Assim, o Congresso que descasque o abacaxi.
Quanto à fórmula de conversão dos aluguéis, ainda não há regra definida. Mas é quase certo, qualquer que seja a regra, que fique para ser implementada após a criação do real.
Assim, os aluguéis que já estiverem contratados em URV passam normalmente para real, na base de um para um. Os que ainda estiverem em cruzeiros, em 1 de julho, passarão direto para real, sem a fase intermediária da URV.
A fórmula de conversão só será divulgada depois da chegada do presidente Itamar Franco, que está na Colômbia.
Também deve sair nos próximos dias a regra para conversão dos seguros (de vida, acidentes, automóveis etc.). A regra sai conforme negociação da equipe econômica com o setor.

Texto Anterior: NÃO SE DEIXE ENGANAR
Próximo Texto: Copene vai a leilão no dia 24 de agosto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.