São Paulo, quarta-feira, 15 de junho de 1994 |
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Apatia frustra patrocinadores do Mundial
UBIRATAN BRASIL
Uma pesquisa realizada pelo jornal "US Today" apontou que dois terços dos americanos não sabem que seu país sedia uma Copa. "É o mesmo número de pessoas que ignoram quem é o vice-presidente dos EUA", disse Mava Heffer, vice-presidente da Mastercard que, como outras seis multinacionais, pagaram US$ 20 milhões cada para comercializar o evento. A perspectiva era que a Copa criasse cerca de 240 milhões de fãs americanos. Mas o entusiasmo só cresceu entre jovens e crianças. Isso fez com que as empresas envolvidas com o Mundial (além dos patrocinadores oficiais, outras 17 participam do evento, investindo cerca de US$ 5 milhões cada) alterassem suas miras. Como a transmissão de um jogo não pode ser interrompida para comerciais, os patrocinadores querem se firmar mundialmente. Outra tática é reforçar o mercado hispano-americano, fã de futebol. A rede de televisão Univision, que transmiste em espanhol, recebeu cerca de US$ 2,5 milhões dos patrocinadores oficiais, quem buscam reforçar sua imagem. (UB) Texto Anterior: Estádio terá grama natural Próximo Texto: Melhor juiz do mundo apita jogo do Brasil Índice |
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