São Paulo, quarta-feira, 15 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apatia frustra patrocinadores do Mundial

UBIRATAN BRASIL
DO ENVIADO ESPECIAL

Os patrocinadores da Copa estão desanimados. Apesar de milhões de dólares investidos, o principal mercado visado, o norte-americano, não se interessou pelo torneio.
Uma pesquisa realizada pelo jornal "US Today" apontou que dois terços dos americanos não sabem que seu país sedia uma Copa.
"É o mesmo número de pessoas que ignoram quem é o vice-presidente dos EUA", disse Mava Heffer, vice-presidente da Mastercard que, como outras seis multinacionais, pagaram US$ 20 milhões cada para comercializar o evento.
A perspectiva era que a Copa criasse cerca de 240 milhões de fãs americanos. Mas o entusiasmo só cresceu entre jovens e crianças.
Isso fez com que as empresas envolvidas com o Mundial (além dos patrocinadores oficiais, outras 17 participam do evento, investindo cerca de US$ 5 milhões cada) alterassem suas miras.
Como a transmissão de um jogo não pode ser interrompida para comerciais, os patrocinadores querem se firmar mundialmente.
Outra tática é reforçar o mercado hispano-americano, fã de futebol. A rede de televisão Univision, que transmiste em espanhol, recebeu cerca de US$ 2,5 milhões dos patrocinadores oficiais, quem buscam reforçar sua imagem. (UB)

Texto Anterior: Estádio terá grama natural
Próximo Texto: Melhor juiz do mundo apita jogo do Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.