São Paulo, quarta-feira, 15 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Melhor juiz do mundo apita jogo do Brasil

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

An Yan Lim Kee, das Ilhas Maurício, será o árbitro no primeiro jogo do Brasil na Copa, segunda-feira, contra a Rússia.
Em um teste físico realizado nos EUA entre todos os juízes da Copa, Kee foi considerado o melhor do mundo. Seu país, Ilhas Maurício, é um pequeno arquipélago no oceano Índico.
Os auxiliares de Kee serão o marroquino Mohamed Rharib e o italiano Domenico Ramicone.
A lista dos árbitros nas duas primeiras rodadas foi definida ontem pela Fifa.
O presidente da Fifa, João Havelange, disse que juízes que cometerem erros graves ou forem condescendentes com a violência "voltarão a seus países no primeiro vôo disponível".
Na Copa, os árbitros recebem US$ 100 por jogo, além de hospedagem em hotéis cinco estrelas e ajuda de custo de US$ 100 diários. Para o jogo inicial, Alemanha x Bolívia, foi escalado o mexicano Arturo Pablo Brizio Carter. Ele apitará Brasil x Camarões.
Os brasileiros Paulo Jorge Alves e Renato Marsiglia estréiam dia 24, em México x Irlanda. Alves será bandeira e Marsiglia árbitro reserva. No dia seguinte, Marsiglia apita Bélgica x Holanda, e Alves será seu auxiliar.

Texto Anterior: Apatia frustra patrocinadores do Mundial
Próximo Texto: Folha distribuirá álbum do Zé Carioca
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.