São Paulo, quarta-feira, 15 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Europeus sofrem com clima quente

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Três jogadores da Holanda treinaram ontem em Orlando com lentes de contato para protegerem a vista dos raios solares.
Frank e Ronald De Boer e Danny Blind usaram as lentes para testar uma sugestão do técnico Dick Advocaat.
O técnico da Holanda, Dick Advocaat, mostrou-se ontem mais preocupado com o calor em Orlando do que com os adversários da equipe na primeira fase (Bélgica, Marrocos e Arábia Saudita).
No treino de ontem, sob um calor de 33 graus centígrados, ele fez com que os jogadores descansassem e bebessem líquido a cada 15 minutos, para se recuperarem.
O treinador da Suíça, o inglês Roy Hodgson, revelou sua preocupação com as altas temperaturas em Detroit, onde sua seleção fará os dois primeiros jogos.
"O calor e a umidade serão terríveis. Na Suíça, levamos os jogadores à sauna, para dar-lhes uma idéia da atmosfera que encontrarão em Detroit", afirmou.
Também o goleiro irlandês Pat Bonner manifestou preocupação com o clima. "É incrível o calor que faz em Orlando às 12h30."
Bonner disse que, das equipes do grupo E (além da Irlanda, a Itália, a Noruega e o México), a mais beneficiada com o calor é a mexicana, que está habituada a ele.

Texto Anterior: Alemães aumentam fase de descanso
Próximo Texto: Calor faz Brasil mudar horário de treinos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.