São Paulo, quarta-feira, 15 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alemães aumentam fase de descanso

UBIRATAN BRASIL
DO ENVIADO ESPECIAL

O forte calor e a umidade da cidade de Chicago alteraram os planos de treinamento das principais seleções do Grupo C da Copa do Mundo, Alemanha e Espanha.
A temperatura média diária de 33 graus e a ausência de ventos provocaram uma redução na carga de trabalho.
Os alemães, que treinam em dois períodos, decidiram fazer exercícios leves pela manhã e os treinos táticos à tarde, quando a temperatura cai graças às habituais chuvas de verão.
"Desde o ano passado venho criticando os organizadores do Mundial por marcar jogos ao meio-dia", disse o médico da seleção da Alemanha, Wilfred Kindermann.
"No ano passado, quando disputamos um torneio amistoso em Washington, notamos o efeito do calor", disse o médico, que obriga os jogadores a tomarem medicamentos com sais minerais após os treinamentos. O período entre os descansos também foi diminuído.
Na Espanha, a intensidade dos treinos também foi modificada. "Estamos acostumados com a umidade porque Barcelona é uma cidade muito úmida", disse o técnico Javier Clemente à Folha.
"O problema é que a falta de vento aqui faz com que o calor aumente." Com isso, os espanhóis dobraram o consumo de água após os treinos. (UB)

Texto Anterior: Para especialista, temperatura cai
Próximo Texto: Europeus sofrem com clima quente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.