São Paulo, quarta-feira, 15 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico espanhol teme a 'correria' da Coréia

UBIRATAN BRASIL
DO ENVIADO ESPECIAL

O treinador espanhol, Javier Clemente, procura lutar contra o consenso da imprensa de seu país de que o primeiro adversário na Copa, Coréia do Sul, na sexta-feira, será um adversário fácil.
"Não tenho essa facilidade de menosprezar os coreanos", disse Clemente. "Eles podem não ser habilidosos, mas correm muito e seu número 9 (Kim Joo Sung) é perigoso nos lances de escanteio."
Clemente garante estar preparando a equipe para jogar sob duas formas. "Uma mais ofensiva e outra mais defensiva", contou.
"Sei que parece loucura pensar em se defender contra uma equipe sem tradição, mas todas as seleções, nesta primeira fase, vão ter muito cuidado em não levar gols."
Sua dúvida é mais uma etapa nos problemas de Clemente com os jornalistas espanhóis, que não o perdoam por manter o Barcelona como base da equipe titular.
Clemente promete não responder a nenhuma crítica, mas faz ameaças. "Se alguém desrespeita a seleção, temos o mesmo direito de desrespeitar", disse.
A situação atingiu um ponto que dividiu a própria imprensa –os jornalistas de Barcelona não convivem nem viajam com os repórteres de outras cidades. (UB)

Texto Anterior: AS TEMPERATURAS MÁXIMAS DE ONTEM
Próximo Texto: Bolívia deve enfrentar alemães sem Etcheverry
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.