São Paulo, quarta-feira, 15 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Notas

A Inglaterra prepara uma surpresa para Wimbledon. Os organizadores do torneio deram um convite ao juvenil inglês Dennis Letton, de 16 anos. O garoto é saudado pela imprensa especializada da ilha como um futuro "top ten" do ranking internacional. Detalhe: tem 1,98m de altura e um saque que, dizem, é um canhão.
*
A expectativa em cima dele é imensa. No tênis, a Inglaterra vive uma situação parecida com a que enfrenta no futebol. Inventou o esporte, mas há muito tempo não apresenta bons resultados. Desde Virginia Wade, campeã em Wimbledon 77. No masculino, John Lloyd e Jeremy Bates foram os últimos com alguns resultados expressivos.
*
Verdade seja dita, o bonitão John Lloyd nem foi grande coisa nas quadras. Seu maior feito no esporte de raquete foi casar com Chris Evert. O que não é pouco, claro, mas um país que tem um torneio como Wimbledon não pode ficar sem um tenista que leve o público às arquibancadas. Coitado do garoto Letton.
*
Mais uma novidade dos ingleses às vésperas de Wimbledon, que começa na segunda-feira. Há uma chance muito grande de que os organizadores do torneio aprovem numa reunião no próximo dia 29 a derrubada da regra que só permite aos tenistas usarem uniformes em que predomine a cor branca.

Texto Anterior: Preparação física é arma das meninas do basquete
Próximo Texto: O dono do time
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.