São Paulo, quarta-feira, 15 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção faz "simulado" antes da estréia

FERNANDO RODRIGUES; MÁRIO MAGALHÃES
DOS ENVIADOS ESPECIAIS

A seleção brasileira vai simular três vezes o jogo contra Rússia antes da estréia na Copa do Mundo.
A partir de sexta-feira, os jogadores da seleção terão três treinos diários às 13h, o mesmo horário do jogo contra a Rússia no dia 20.
Os treinos de sexta, sábado e domingo servirão para o técnico Carlos Alberto Parreira dar o ajuste final ao time.
Segundo Parreira, a escalação deverá ser anunciada apenas no domingo, dia 19, depois do treino. O treino deve terminar às 15h (19h no Brasil).
A última semana da seleção antes da Copa do Mundo começou com a folga mais longa que os jogadores tiveram desde a chegada nos EUA, em 26 de maio.
Os jogadores folgaram a segunda-feira toda e ontem voltaram aos treinos apenas às 16h45.
A alimentação nesta última semana não será diferente da do início dos treinamentos. Nos dias de jogo ou de treino às 13h, a refeição mais importante será o café da manhã.
No café da manhã, os jogadores podem escolher entre 12 qualidades de frutas, mingau com aveia e cereais, ovos mexidos, bolacha, pão, queijo, presunto, vitamina de banana com aveia, suco de laranja ou de manga, café e leite.
Logo depois do treino ou jogo, os jogadores vão sempre receber uma alimentação reforçada à base de carboidratos e proteínas. Basicamente, os almoços da seleção sempre terão algum tipo de massa, batata e arroz.
O horário de almoço depois dos treinos e jogos das 13h será apenas às 16h. Depois do café da manhã, que termina às 10h, os jogadores poderão ingerir apenas líquidos até a hora da partida. (FR e MM)

Texto Anterior: O dono do time
Próximo Texto: Norte-americanos lotam estádio para ver treino
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.