São Paulo, quarta-feira, 15 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Norte-americanos lotam estádio para ver treino

FERNANDO RODRIGUES; MÁRIO MAGALHÃES
DOS ENVIADOS ESPECIAIS

Uma torcida de aproximadamente 2.500 pessoas lotou na noite de anteontem o estádio do Cabrillo College para ver os russos jogarem, segundo o chefe da polícia local, John Barker.
A maioria dos torcedores era da cidade de Aptos, onde fica o Cabrillo College. Aptos está aproximadamente 100km ao sul de San Francisco e a 60km da concentração onde está a seleção brasileira, em Los Gatos.
Os torcedores esperavam uma atuação melhor do time local, o Santa Cruz Surf Club, formado por estudantes do Cabrillo College. O placar foi de 8 a 1 para a seleção da Rússia.
Peter Sanders, animador da torcida, gritava "vamos mostrar que somos americanos e gritar U-S-A" quando Salenko marcou o quarto gol da Rússia aos 36min do primeiro tempo.
Brasil barrado
O único incidente durante a partida foi resolvido sem maiores problemas. No meio do primeiro tempo, um agente da segurança do estádio localizou uma pessoa com câmera de vídeo no ponto mais alto da arquibancada.
Era um funcionário da CBF (Confederação Brasieira de Futebol). Foi convidado a se retirarar do local ou interromper a gravação do jogo daquele local.
Os russos, assim como os brasileiros, não permitem que seus treinos sejam gravados de pontos altos do estádio. Esse tipo de gravação permite uma visualização de como é a postura tática do time.
Gravações do nível do gramado são liberadas pelas comissões técnicas nos treinos abertos ao público.
(FR e MM)

Texto Anterior: Seleção faz "simulado" antes da estréia
Próximo Texto: Saída de Gomes agrada atacante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.