São Paulo, quarta-feira, 15 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção faz treino secreto hoje de manhã

MÁRIO MAGALHÃES
DO ENVIADO ESPECIAL

O técnico Carlos Alberto Parreira faz hoje dois treinos na Universidade de Santa Clara. No primeiro, pela manhã, será proibido o acesso de público e de jornalistas estrangeiros. Equipamento de vídeo e câmeras de TVs também estão vetados.
Já o treino da tarde será liberado ao público.
O atacante Romário disse que sentiu ontem menos dores na virilha da perna direita do que no domingo, quando foi substituído no primeiro tempo da partida contra El Salvador (4 a 0).
Ele volta a treinar hoje –ficaria fora do treinamento de ontem marcado para as 16h45 (20h45 em Brasília).
O médico Lídio Toledo afirmou que é certa a presença de Romário no jogo de estréia do Brasil na Copa, segunda-feira contra a Rússia.
Na sexta-feira e no sábado, haverá os dois últimos coletivos antes do Mundial. Os treinos coletivos reproduzem parcialmente um jogo de futebol de verdade, com 11 jogadores contra 11.
Neles, o técnico Carlos Alberto Parreira decidirá quem será o lateral-esquerdo da equipe, Branco ou Leonardo. "Branco conhece mais a posição; Leonardo está melhor fisicamente", afirmou o técnico.
Parreira acredita que o calor –previsão de mais de 30 graus à sombra– favorecerá os brasileiros contra os russos. A partida será às 13h (17h em Brasília).
Perda de peso
O preparador-físico Moraci Sant'Anna previu que em média cada jogador perderá 3kg durante o jogo. "A perda mínima deve ser de 2kg; a máxima, de 4kg."
A recuperação do peso ocorre em até três dias, segundo Moraci. Para facilitá-la, os jogadores tomam vitamina C, zinco e cálcio.
A partir de amanhã cerca de 26 agentes do FBI (a Polícia Federal dos Estados Unidos) vão fazer a segurança da seleção brasileira, segundo o chefe de segurança da delegação, Moisés Campos Lima.
A da véspera do começo do Mundial, o Comitê Organizador passa a se responsabilizar pela segurança das 24 equipes.

Texto Anterior: Ronaldo afirma que vai disputar a vaga de titular
Próximo Texto: Palo Alto une cinismo e correção política
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.