São Paulo, quarta-feira, 15 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comdex proíbe CD-ROM de sexo explícito

FERNANDO CANZIAN
DE NOVA YORK

O Interface Group, responsável pela organização das feiras Comdex ao redor do mundo, decidiu na semana passada que vai banir dos eventos a presença de CD-ROM pornográficos.
"O objetivo é manter os negócios na linha, e sei que vamos pagar um preço pela proibição", disse Milt Herbert, vice-presidente do Interface Group, ao anunciar a decisão.
Ala reservada
Cerca de 20 fabricantes de CD-ROM pornôs mostraram seus produtos na Comdex de Atlanta, no mês passado. Segundo Herbert, houve muita reclamação do público, principalmente de representantes de empresas que participaram da feira para fechar negócios.
Em outros eventos do gênero nos EUA, como o Consumer Eletronics Show, produtos que contêm sexo explícito são apresentados em alas reservadas ou até mesmo em prédios separados da exposição principal.
A seção de anúncios de CD-ROM pornôs é uma das que mais crescem entre as revistas especializadas em informática. O número de empresas que produzem títulos já passa de 40 nos EUA.

Texto Anterior: "Act!" ajuda a organizar informações
Próximo Texto: Olivetti apresenta impressora portátil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.