São Paulo, quarta-feira, 15 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Olivetti apresenta impressora portátil

DA REPORTAGEM LOCAL

A Olivetti está trazendo ao mercado duas impressoras com tecnologia jato de tinta. A JP50 é uma máquina portátil e a JP450 é indicada para uso em escritórios.
As máquinas com essa tecnologia têm uma cabeça de impressão que lança tinta no papel para produzir os caracteres e as imagens.
A qualidade da impressão é superior à produzida pelas impressoras comuns mais simples, que trabalham com nove agulhas batendo em uma fita semelhante à de máquina de escrever.
A impressora portátil funciona com bateria recarregável ou com dez pilhas comuns (alcalinas). Pode também ser conectada ao acendedor de cigarros do carro ou ligada na rede elétrica.
Com bateria, imprime até 140 páginas antes de precisar de nova carga. Pesando 1,1 kg, a JP50 tem 6 cm de altura, 30 cm de largura e 13,2 cm de profundidade.
A impressora trabalha com 30 tipos de letras diferentes e 25 tipos de letras padrão TrueType.
Com velocidade de 1,5 página por minuto e resolução de 300 pontos por polegada, chega ao mercado por US$ 700.
O outro modelo apresentado pela Olivetti é indicado para trabalhos mais pesados –em escritórios, por exemplo.
A JP450 pesa 5 kg e mede 16,7 cm de altura, 38,5 cm de largura e 40,6 cm de profundidade.
Mais robusta que a portátil, tem também velocidade bem maior que a da JP50. Produz cinco páginas por minuto –o equivalente a imprimir 400 caracteres por segundo.
Essa máquina pode também imprimir em cores. Para obter cópias coloridas, é preciso trocar a cabeça de impressão monocromática por uma de três cores.
A JP450 trabalha com folhas soltas, transparências e formulários contínuos. Sua resolução é de 600 por 300 dpi (pontos por polegada) no modo texto e 300 por 300 dpi no modo gráfico.
A imagem produzida pelas impressoras é formada por pontos. Assim, quanto mais pontos em um mesmo espaço, melhor é a imagem, seja caractere ou gráfico.
Uma resolução de 600 x 300 significa que as imagens são formadas por uma matriz que pode ter até 600 pontos na horizontal e 300 na vertical.
A JP 450 tem 30 tipos de letras diferentes e outros 25 tipos padrão TrueType. Na versão monocromática, essa máquina chega ao mercado por US$ 1.000.

ONDE ENCONTRAR
OLIVETTI: tel. (0800) 13-1455

Texto Anterior: Comdex proíbe CD-ROM de sexo explícito
Próximo Texto: Itautec traz máquinas Texas para Fenasoft
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.