São Paulo, quarta-feira, 15 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BATE-BOCAS

15 de dezembro de 93 - O governo alemão divulga ameaças que Jirinovski fez em campanha de causar um "desastre nuclear" na Alemanha. "O mesmo vale para o Japão", teria dito.
16 de dezembro - O deputado diz que a Rússia deveria estimular guerras entre as ex-repúblicas soviéticas e aproveitar par expandir seu território. As repúblicas acabariam por "implorar que Moscou as aceite como províncias rurais.
26 de dezembro - A Bulgária expulsa Jirinovski por ele ter pedido a renúncia do presidente Jeliu Jelev, a quem chamou de "escória". "Ele trata bem as prostitutas russas na Bulgária, mas não oferece cooperação a deputados russos".
30 de dezembro - Alemanha nega visto de entrada a Jirinovski por considerar um insulto a ameaça de "destruir a Alemanha com 300 mil soldados".
7 de janeiro de 94 - Ele vem à Rússia e não vai se encontrar comigo? É melhor ficar em casa tocando saxofone", diz sobre a visita do presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton.
24 de janeiro - É expulso da Eslovênia, onde comenta a guerra da Bósnia. "Que os muçulmanos deixem-na ser parte da Grande Sérvia e da Grande Croácia!"
31 de janeiro - "É o início do mundo eslavo. Vocês são a nação pioneira", diz na Sérvia sobre a expansão sérvia na ex-Iugoslávia.
11 de abril - "Está tudo acabado para vocês que estão americanizados e semitizados", diz sobre os franceses em Paris.
11 de abril - Cospe e joga terra em manifestantes judeus que o acusam de ser nazista em Estrasburgo, "Vou matar todos vocês com minha pistola atômica".
14 de abril - Sai da França dizendo que seu chapéu foi roubado no Parlamento Europeu. "Isto mostra a moralidade dos deputados".

Texto Anterior: Jirinovski pode perder imunidade
Próximo Texto: Cantora faz anúncio de telefone nos EUA; Morre o compositor Henry Mancini; Falsos policiais põem mafioso em liberdade; Facções do Iêmen aceitam vigilância; Espanhol mata dois policiais e se suicida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.