São Paulo, quarta-feira, 15 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Milícia hutu sequestra 40 crianças ruandesas

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Milicianos da etnia hutu (pró-governo) sequestraram 40 crianças tutsis numa igreja na zona norte de Kigali, capital de Ruanda.
Em Túnis (Tunísia), o movimento rebelde Frente Patriótica de Ruanda (FPR, da minoria hutu) anunciou que aceita um cessar-fogo com as forças do governo.
O anúncio foi feito por Pasteur Bizimungu, representante da FPR na cúpula da Organização da Unidade Africana (OUA), que mediou as negociações.
"Cessar-fogo significa cessação de todas as hostilidades, massacres e genocídio e a libertação de reféns", disse Bizimungo.
Entidades internacionais de ajuda humanitária acreditam que mais de 500 mil pessoas já morreram desde o início da guerra civil, há dois meses.
Em Kigali, o general Henry Anyidoho, chefe da Missão de Assistência da ONU em Ruanda, disse que as 40 crianças sequestradas certamente seriam mortas.
Ainda há cerca de 2.500 pessoas, em sua maioria tutsis, refugiadas na igreja da Santa Família, de onde as crianças foram levadas.

Texto Anterior: EUA preparam as sanções contra Coréia
Próximo Texto: Fidel aparece sem uniforme e vira centro das atenções na Colômbia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.