São Paulo, sexta-feira, 17 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT prepara outro plano

HELCIO ZOLINI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O PT irá implantar um novo plano de estabilização da economia no dia primeiro de janeiro de 1995, caso Lula seja eleito.
A informação foi dada ontem em Belo Horizonte (MG) pelo deputado federal Aloizio Mercadante (PT-SP), um dos principais economistas do partido.
"Se for o Lula (o próximo presidente), com certeza iremos fazer no dia primeiro de janeiro, um novo plano de estabilização mais abrangente (que o Plano FHC) e articulado com outras reformas estruturais", disse.
Segundo Mercadante, "serão necessárias medidas novas, articuladas e consistentes não só para combater a inflação, mas sobretudo para recuperar o crescimento com a distribuição da renda, da riqueza e do poder".
O Plano Real "jamais" seria o caminho de estabilização que o PT escolheria, afirmou o deputado.
"O PT quer combater a inflação com reformas estruturais com a retomada do crescimento para poder gerar emprego e distribuir a renda", declarou.
Mercadante disse que "esse plano que aí está foi feito para durar alguns meses e para ajudar a alterar o quadro eleitoral".

Texto Anterior: Lula teme se transformar em novo líder messiânico
Próximo Texto: Vices dizem que titulares têm boa saúde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.