São Paulo, sexta-feira, 17 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa diz que 'confusão' causou recusa de envelopes

PAULO SILVA PINTO
DA REPORTAGEM LOCAL

A assessoria de comunicação da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) no Estado de São Paulo informou que a recusa de envelopes com o remetente no canto superior esquerdo é uma "confusão por parte dos funcionários".
Pelo padrão brasileiro, os envelopes devem trazer o remetente atrás.
Segundo a assessoria, não há nenhuma ordem para recusar os envelopes preenchidos pelo padrão que válido nos Estados Unidos.
O processamento mecânico envia essas cartas normalmente. Isso indicaria que falhas humanas teriam resultado na devolução das cartas.
Na última terça-feira, as mil agências no Estado de São Paulo receberam um boletim com orientação para não recusar os envelopes.
A agência central de São Paulo, onde a arquiteta Irma Zubieta teve suas cartas recusadas no balcão, foi orientada por telefone na segunda-feira.
A ECT tem um esquema especial, com processamento manual, para que mesmo as cartas com preenchimento errado –desde que sejam compreensíveis– possam chegar a seus destinos.
É o caso, por exemplo, de cartas em que o nome e endereço do destinatário está escrito não no centro, mas na parte inferior do envelope, a menos de dois centímetros dos cantos. (PSP)

Texto Anterior: Correios atrapalham loteria do Greencard
Próximo Texto: Prazo para contestação termina hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.