São Paulo, sexta-feira, 17 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crianças não sofreram abuso, diz psicóloga

DA REPORTAGEM LOCAL

A psicóloga Marylin Tatton entrega hoje à polícia laudo sobre quatro alunos da escola Base. Havia suspeita de que as crianças tivessem sofrido abuso sexual. O laudo nega essa possibilidade.
O caso começou a ser investigado em abril, com a denúncia de duas mães de alunos da escola, na Aclimação (centro de São Paulo).
Segundo elas, crianças estariam sofrendo abuso sexual de donos e do perueiro da escola (veja cronologia do caso nesta página).
Marylin Tatton é psicóloga na 1ª Delegacia da Mulher, em São Paulo. Ela afirma que concluiu a avaliação após entrevistar e analisar quatro vezes cada criança.
"Elas não apresentaram nenhum tipo de comportamento de crianças que tenham sofrido violência sexual", afirmou Tatton.
Segundo a psicóloga, para chegar a essa conclusão foram feitas avaliações do comportamento (reações psicológicas, por exemplo) das quatro crianças.
A psicóloga trabalha há dois anos na Delegacia da Mulher e diz já ter realizado pelo menos 1.300 atendimentos.
Tatton afirma que entrevista, em média, de dez a 15 crianças por mês. A maioria, afirma, sofreu abuso sexual.
Além do laudo psicológico, a polícia solicitou novos exames nas crianças ao IML (Instituto Médico Legal). O resultado apontou que não há indícios de abuso sexual.

Texto Anterior: Playcenter terá o maior outdoor da América Latina
Próximo Texto: Inquérito acaba até quarta-feira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.